Evento de Lançamento da Maquete do Hospital da Unimed

No dia 7 de fevereiro de 2024, durante as atividades do renomado Show Rural Coopavel, foi realizado o aguardado lançamento da maquete do Hospital Unimed. A cerimônia, inserida em um evento de grande relevância regional e nacional, contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o prefeito municipal de Toledo, Beto Lunitti, o diretor executivo do Biopark, Vitor Donaduzzi, o diretor de Educação do Biopark, Paulo Rocha, as diretoras da UFPR Campus Toledo, Ana Paula Carneiro Brandalize e Ana Carla Zarpelon Schutz e Dr. Hiroshi Nishitani, presidente da Unimed Costa Oeste.

A apresentação foi conduzida pelo Vitor Donaduzzi, que destacou a importância do projeto para a comunidade. A pedra fundamental do hospital foi lançada em 2023, marcando o início de uma jornada significativa para a região.

O local escolhido para a construção do hospital é ao lado do Campus Toledo da Universidade Federal do Paraná, fortalecendo ainda mais a parceria entre as instituições. A estrutura do hospital prevê a disponibilidade de 40 leitos de enfermaria e mais de 20 leitos de UTI, leitos proporcionando atendimento de alta complexidade para o município e região.

A instalação do hospital da UNIMED contribuirá de maneira significativa com o fortalecimento das atividades de ensino do Curso de Medicina, bem como pesquisa e extensão.