Campus Toledo

Campus Toledo da UFPR entrega insumos hospitalares para locais de estágio dos alunos do Curso de Medicina

O Ministério da Educação (MEC), no final de 2020, destinou verba de 39,7 milhões aos Cursos de Medicina das Universidades Federais do Brasil todo, que não possuem hospital universitário próprio, com vistas à aquisição de insumos a serem destinados às instituições de saúde parceiras que recebem alunos em estágio.

O Campus Toledo da UFPR recebeu o valor de R $495.000,00 (quatrocentos e noventa e cinco mil reais), que foi utilizado para compra de insumos hospitalares, que foram distribuídos para os locais que receberam em 2020 alunos em estágio. As seguintes instituições foram contempladas:

◠Secretaria Municipal de Saúde de Toledo (SMS);

◠Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste (CISCOPAR);

◠Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP);

â— Hospital Marechal Cândido Rondon – Centro de Atenção à Saúde (CAS)

Segundo a Diretora do Campus Toledo, Profª. Cristina de Oliveira Rodrigues, desta maneira foi possível fortalecer as parcerias com os estabelecimentos de saúde do município de Toledo e região que oferecem campos de estágio para os discentes da UFPR. Também possibilitou melhorias nos cenários de práticas, com aquisição e reposição de materiais, como contrapartida para a realização do estágio curricular obrigatório. Esperamos que essas iniciativas por parte do MEC sejam mantidas para os próximos anos.

img_1513  img_1509   img_1078
Foto 01                                                                  Foto 02                                                                   Foto 03

img_1070  img_1527
Foto 04                                                                 Foto 05

Fotos 01 e 02: Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP)
Foto 03: Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste (CISCOPAR)
Foto 04: Hospital Marechal Cândido Rondon – Centro de Atenção à Saúde (CAS)
Foto 05: Secretaria Municipal de Saúde de Toledo (SMS)

Créditos das fotos: Leandro Santana.

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321