UFPR vai participar da pesquisa de vacinação em Toledo com imunizante da Pfizer

A Universidade Federal do Paraná vai participar da pesquisa de vacinação que será realizada pela farmacêutica Pfizer em Toledo. A cidade do oeste paranaense será a única brasileira a receber o estudo, que pretende analisar o comportamento do SARS-CoV-2 em um cenário de vida real. De acordo com o governo estadual, toda a população da cidade com mais de 12 anos será vacinada contra a Covid-19 até o fim do mês.

A remessa exclusiva de 35.173 doses do imunizante da Pfizer já foi autorizada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) e vai completar a aplicação da primeira dose na população adulta e em adolescentes acima de 12 anos. A vacinação deve iniciar nesta quinta-feira, 25 de agosto.  A prefeitura da cidade divulgou informações sobre como vai funcionar a imunização. Clique aqui para saber os detalhes.

Estudantes de medicina do Campus Toledo da UFPR vão participar do processo de imunização. Serão cerca de 30 alunos, divididos nos 5 pontos de vacinação diariamente. Os alunos vão auxiliar os servidores do município na parte logística, organização das filas, preenchimento das carteirinhas e registro de informações.

Leia matéria completa clicando aqui