Sejam bem-vindos à nossa universidade! Abaixo, você encontra as principais informações para garantir um inÃcio tranquilo e regular das suas atividades acadêmicas.
De acordo com a Resolução 37/97-CEPE,
Art. 32 – O aluno que ingressar por meio de processo seletivo ( Vestibular, Sisu, Enem), após efetuar seu registro acadêmico, deverá comparecer à Secretaria da Coordenação do Curso nos três (03) primeiros dias de aula do semestre letivo, conforme o Calendário Acadêmico, para:
Parágrafo Único: Caso o aluno, ou pessoa por ele autorizada, não compareça no prazo estipulado, isso será considerado como desistência. O que resultará em:
Cancelamento do registro acadêmico do aluno;
Convocação do próximo candidato classificado na ordem de classificação, conforme a lista divulgada pela CCCV.
📌 Atenção: A secretaria poderá agendar um horário para confirmação. Essas informações estarão disponÃveis na programação da Recepção de Calouros, divulgada na página oficial do curso.
📖 Conforme o Art. 40, §3º da Resolução 37/97-CEPE:
“É de inteira responsabilidade do aluno certificar-se, mediante conferência do comprovante de matrÃcula e consulta aos editais da coordenação, se sua matrÃcula foi efetivada. Em caso negativo, deverá providenciar correções dentro dos prazos estabelecidos pelo Art. 46 da mesma Resolução.”
📅 PerÃodo: 24 a 28 de março de 2025.
🔗 Acesse aqui a programação completa.
Rodovia PR 182, S/N – Km 320/321
Caixa Postal: 61
CEP: 85919-899 – Toledo/PR
Â
Â
Para obter informações sobre Registro Acadêmico e documentação, entre em contato através dos seguintes canais:
E-mail: nc.gra@ufpr.br
Telefones: (41) 3313-8800 / (41) 3313-8801
Atualizado em 09/05/25.