Ãreas Optativas – Externos à UFPR Toledo – Nacionais

Estágio Curricular Obrigatório – Internato em áreas optativas (12º Período) – Estágios externos à UFPR – Nacionais

→ O estudante deve ler atentamente as normas específicas para esta modalidade de estágio (Estágios Obrigatórios para Estudantes da UFPR);

→ O local de estágio precisa seguir a Lei Federal 11.788/08 que Dispõe sobre os estágios de estudantes no país, e sobre as responsabilidades das partes envolvidas;

→ Deverá ser uma instituição de ensino ou ter residência médica para a realização do estágio optativo (não é necessário ter convênio entre a UFPR e a instituição externa para a realização do estágio). Contudo, se o termo de convênio for solicitado pela instituição externa, o estudante deverá entrar em contato com a COAFE/PROGRAD;

→ As solicitações de estágios externos à UFPR Toledo, bem como as tratativas com a Instituição e Supervisor do local, são de responsabilidade integral do interessado, devem estar de acordo com as normativas da Universidade e ter o aval da COE (Coordenação Orientadora dos Estágios) do Campus Toledo.

→ Também é de responsabilidade do discente o preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso de estágio.

→ O preenchimento do termo de compromisso de estágio deve ocorrer pelo formulário disponibilizado pela COAFE: http://www.prograd.ufpr.br/estagio/formularios/

O discente irá selecionar:

1. Termo de Compromisso
  2. Obrigatório
  3. Estudante da UFPR: Sim
  4. Em outra empresa (externo)
  5. Preencher os campos necessários
    a) O Professor Orientador da UFPR será o Coordenador do Curso
  6. Clicar em Gerar Documento
  7. Assinar e providenciar as demais assinaturas
  8. Encaminhar o documento legível em PDF para internatotoledo@ufpr.br, com antecedência mínima de 15 dias úteis do início do semestre letivo, faltando APENAS a assinatura do Coordenador do Curso . O e-mail deve conter nome completo do estudante, GRR, turma, o código da disciplina de estágio correlata.

Disciplina Estágio Curricular Obrigatório
(5 primeiras semanas do Grupo)
  Disciplina Estágio Curricular Obrigatório
(5 últimas semanas do Grupo)
TLDM119 Internato Optativo Externo 1   TLDM120 Internato Optativo Externo 2

→ Os dados e a Apólice de Seguro estão disponíveis na página da COAFE/PROGRAD;

Atenção

• Nenhum estágio pode iniciar sem que o TERMO DE COMPROMISSO esteja devidamente assinado e Deferido pela COAFE
    • Ao final de CADA estágio, o estudante PRECISA preencher e assinar o RELATÓRIO DE ESTÃGIO, coletar as assinaturas necessárias e encaminhar em PDF para:
    • estágios que terminam até 20/04/2024: internatotoledo@ufpr.br antes do período de lançamento das notas (Instrução Normativa  PROGRAD nº01/2021).
    • estágios que terminam após 20/04/2024: o Professor Orientador do estágio da UFPR, antes do período de lançamento das notas (Instrução Normativa  PROGRAD nº01/2021).

carta-apresentacaoCaso haja necessidade de emissão de carta de apresentação da Coordenação do Curso para a Instituição que se pleiteia a vaga de estágio, solicitar via e-mail para a secretaria acadêmica (internatotoledo@ufpr.br) contendo as seguintes informações:

» Assunto: Turma com número – Assunto – Nome do discente (ex.: T3 – Carta de apresentação – Fulano de Tal)

» No corpo de todo e-mail enviado devem conter:

• â—Š Turma com número – (ex. T1, T2, T3…)
    • â—Š Assunto detalhado
    • â—Š Nome completo do discente COM GRR
    • â—Š Local de realização do estágio e nome da Instituição
    • â—Š Período de realização do estágio (Conforme as semanas disponibilizadas para o estágio de cada grupo)
    • â—Š Ãrea/Especialidade de estágio pretendida

Sempre utilizar o envio de e-mails pelo e-mail institucional.

Atualizado em 16/02/2024.

Avenida Max Planck, 3796 - Anexo ao complexo Biopark